Krita quer ser o Photoshop livre e gratuito.


Krita 01
Como uma das principais alternativas de software livres destinados a ilustração e a edição de fotografias, o Krita caminha para ser o exemplo de que não é necessário ser código proprietário e desenvolvido por uma grande companhia como a Adobe para dar total liberdade aos criadores.

Para garantir isso, os desenvolvedores, novamente recorrerão ao principal sistema de financiamento coletivo (crowdfunding) da grande rede, o Kickstarter. Recursos gerados através do famoso site, já ajudaram no desenvolvimento da versão atual do software, Krita 2.9, que obteve muito sucesso ao ser lançada.

O sucesso, tanto no financiamento, quando no desenvolvimento, traçaram metas para a próxima versão. Ser mais rápido que o Photoshop é considerada uma prioridade para o Krita 3.1. Tendo o famoso software como referência, o Krita busca por eficiência no funcionamento e recursos muito próximos aos costumes dos usuários desse segmento. Já na versão atual é possível trabalhar com camadas.


Outro grande objetivo é desenvolver um bom sistema para criação de animações. Algo em que o otimismo gerado pelo financiamento através do Kickstarter, pode ajudar.

O Krita é livre e gratuito. Aproveite e baixe a atual versão para saber se vale a pena esperar pelo Krita 3.1.

Download (250x50)

Krita 2.9.4.0 – 32 Bits

Download (250x50)

Krita 2.9.4.0 – 64 Bits