COMO AUMENTAR A VELOCIDADE DA INTERNET.


Os péssimos serviços prestados por operadoras de internet no país, com seus planos caros e sobrecarregados, servem como um verdadeiro gargalo para o avanço do desenvolvimento e uso de uma série de recursos para a rede…

Os mais prejudicados são os serviços de transmissão de mídia por streeming como YouTube, Netflix e Spotfile, que dependem de velocidade e frequência na transmissão de dados.



Se por um lado, os usuários parecem reféns dessa situação, do outro, grandes empresas responsáveis por boa parte do conteúdo de mídia online, se movimentam para criar ferramentas que facilitem e apresentem cada vez mais desempenho, com menor sobrecarga do sistema possível, além de disponibilizarem mecanismos de ajuste, em substituição a alguns recursos de baixo desempenho empregados pelas operadoras. Um desses mecanismos, consiste em alterar a ferramenta responsável por estabelecer conexão entre você e seus sites favoritos.

A ferramenta?

O servidor DNS é uma espécie de “agenda” com os endereços numéricos de sites espalhados pelo mundo e que converte o endereço nominal que você digita em seu navegador, em um desses endereços numéricos, retornando o site desejado. Caso essa “agenda” não tenha o endereço requisitado, ela pode se comunicar com outras “agendas” e assim chegar a um resultado.



A diferença esta na capacidade da “agenda” (Servidor DNS) vinculada a sua conexão, de retornar endereços com a menor quantidade de enlaces com outras “agendas” possível. Isso que determina a velocidade de sua “agenda” e influencia muito na velocidade de sua navegação em geral.



Portando é essencial que você veja aqui, os melhores servidores DNS para sua conexão e como poderá fazer as alterações necessárias em suas configurações de internet, para dar um empurrão em sua conexão com o mundo.



Como Aumentar a Velocidade da Internet.